Colégio Santa Úrsula comemora ótimos resultados nos vestibulares e no Enem

Para o coordenador Pedagógico, Fernando Lomas, o Colégio Santa Úrsula teve alto desempenho no Enem e nos vestibulares devido à excelente estrutura oferecida aos alunos no contraturno escolar,

o que inclui plantões de dúvidas, aulas multidisciplinares e de aprofundamento

Nas últimas semanas, os alunos do Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), festejam os ótimos resultados conquistados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e em vários vestibulares de universidades federais e estaduais. De acordo com o coordenador Pedagógico do Ensino Médio, Fernando Lomas, o sucesso se deve a uma estrutura de organização e apoio oferecida aos estudantes que se fundamenta, principalmente, na personalização e na orientação de uma rotina de estudo para que cada um dê o seu melhor.

“Oferecemos aos nossos alunos muitas oportunidades para que ele, realmente, se prepare para estes exames. Temos plantões de dúvidas, aulas de dicas, aulas multidisciplinares e de aprofundamento. Há a aplicação periódica de simulados com feedback para cada um sobre seu desempenho. A correção é baseada em TRI (Teoria de Resposta ao Item), que não utiliza como cálculo da nota na prova somente o número de acertos obtidos pelo estudante, mas, também, a coerência com que ele respondeu as questões. Este sistema também é adotado pelo MEC (Ministério da Educação) no maior exame escolar do Brasil, o Enem”, ressaltou.

Primeiríssimo em Redação

Lomas lembrou que no Enem de 2017, o Colégio Santa Úrsula ficou em 1º lugar na cidade, com as melhores notas em Redação. E que, em 2018, como os resultados foram ainda melhores, muito provavelmente o feito será repetido, com a conquista do 1º lugar. “Nossa estimativa é que aumentemos 50 pontos em relação ao ano passado. Isso nos colocará, mais uma vez, entre as melhores notas no ranking não só em Ribeirão Preto, mas, também, em São Paulo e no Brasil”, explicou. O ranking oficial deve ser divulgado em junho.