Colégio Santa Úrsula amplia seu projeto tecnológico Google for Education

Colégio Santa Úrsula acaba de adquirir Chromebooks para uso de seus professores; também foram instalados roteadores de última geração por toda escola.

Depois de se tornar uma escola Google for Education, em 2019, o Colégio Santa Úrsula de Ribeirão Preto (SP), ampliou, no início deste ano seu projeto tecnológico, dando passos cada vez mais concretos para se tornar uma unidade referência no uso da plataforma, disponibilizando chromebooks aos professores e instalando roteadores de última geração em toda a unidade estudantil.

Maior e melhor conectividade

O Colégio Santa Úrsula investiu na infraestrutura tecnológica para garantir maior e melhor conectividade em todos os seus ambientes, explicou Carlos Prado, coordenador de TI (Tecnologia da Informação) da escola.

Os professores estão recebendo todo o suporte e treinamento necessários para a realização do ensino remoto. Houve muito empenho do Corpo Docente para que todos os recursos disponíveis na plataforma Google for Education fossem utilizados para trazer mais dinamismo e inovação às aulas remotas e, agora, também às presenciais.

O coordenador pedagógico da Educação Fundamental Anos Finais, do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular SantaMED, Fernando Lomas, lembrou que todo o Corpo Docente da unidade fez dezenas de horas de cursos de capacitação e treinamentos Google.

“Hoje, nossos professores e alunos utilizam a plataforma Google Classroom. Buscamos alinhar nosso Projeto Pedagógico com essa proposta, que inclui, ainda, metodologias inovadoras que favorecem o aprendizado. O uso destas novas tecnologias enriquece o dia a dia escolar e permite que a educação seja um processo muito mais colaborativo e participativo”, disse Lomas.