Cobertura fotográfica - Festival de encerramento Educação Infantil, período da tarde

“Harmonia das cores, beleza e vida” é tema da festa de encerramento da Educação Infantil em 2019

Pais que estiveram presentes para ver seus filhos se apresentarem afirmaram que confiam na escola e valorizam o Método Montessori aplicado aos pequenos

O tema escolhido para a festa de encerramento do ano letivo da Educação Infantil no Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), foi “Harmonia das cores, beleza e vida”. As atividades aconteceram nos dias 28 e 29 de novembro. Alegria, esperança, paz, vida, beleza e amor foram retratados, simbolicamente, nas apresentações dos alunos. “Cada cor traz sua mensagem e todas juntas sempre falam da felicidade. Elas trazem vida ao mundo. Este tema expressou toda a alegria e a diversão que quisemos transmitir para nossas crianças e suas famílias”, disse William de Andrade Araújo, professor de Música da Educação Infantil.

Trabalho pedagógico

Patrícia Menegucci, professora de Educação Física, destacou que a festa de encerramento acontece sempre com base no trabalho pedagógico que é realizado durante todo o ano letivo. “Nestas noites, trouxemos para o evento um pouco de todas as nossas atividades e reflexões feitas em 2019 com as crianças”, explicou.

Fernanda Beloube, coordenadora da Educação Infantil, lembrou que esta festa de encerramento é sempre esperada por todos. “É um momento muito especial, quando reunimos a família Santa Úrsula para celebrar e agradecer todo o crescimento e as conquistas de nossos alunos”, contou.

“Acreditamos no Método Montessori”

Ingrid Festucci, mãe de Valentina, disse que o evento de 2019 “estava lindo”. “Meu filho mais velho já estuda aqui, por isso também trouxemos ela. Acreditamos muito no Método Montessori”, afirmou. Carlos Grecco, pai de Ana Beatriz, também acredita na eficiência do Método Montessori e destacou a formação humana e religiosa que as crianças recebem no colégio. “A Bia cresceu e se desenvolveu muito nestes anos que estuda aqui. Apesar de ser uma criança tímida, vemos a animação e a alegria dela em participar da festa, contou. Juntos com a filha Yasmim, Melissa e Paulo Monteiro participaram do encerramento. “Como ex-aluna eu reconheço o valor dessa escola, por isso trouxe minha filha para estudar aqui. A festa foi linda, as crianças se divertiram, cantaram, dançaram. Todos estavam muito felizes”, salientou Melissa Monteiro.

Formando cidadãos

Bruno Ferraz, pai de Sofia, disse que também gostou muito da festa. “Deu para ver a alegria das crianças. Isso sem falar na organização do evento. Tudo é sempre feito com muito cuidado”, disse. Janine Cuevas falou que ver a filha feliz a deixa assim também. “Temos uma confiança muito grande na escola”, salientou.

A diretora do Colégio Santa Úrsula, irmã Helenice de Souza, agradeceu as famílias pela parceria e confiança. “Nossa missão é muito grande, porque estamos formando cidadãos. Que Santa Ângela nos proteja para sermos exemplo de transformação e nos inspire para que tenhamos um 2020 ainda muito melhor”, afirmou.

Confira algumas fotos abaixo: