Campanhas do “SERVIAM DAY” arrecadaram 15t de alimentos e 1t de lixo eletrônico

O SERVIAM DAY é um evento importante para toda a comunidade ursulina, por ser uma demonstração de unidade e vivência do SERVIR. A campanha de arrecadação de alimentos que o antecedeu bateu recorde, foram coletadas incríveis 15 toneladas - um triunfo absoluto que superou o sucesso do ano anterior, 11 toneladas. Além disso, houve também a campanha ambiental, realizada no SERVIAM DAY, que ultrapassou a marca de 1 tonelada de lixo eletrônico coletado, outro recorde excepcional.

Os alimentos foram encaminhados para importantes entidades assistenciais de nossa cidade - Apae de Ribeirão Preto, Café com Afeto, Amigos que fazem o Bem, Padre Pio, Creche Alvorada e Simplesmente Amor foram as entidades beneficiadas.

Durante todo o mês de outubro, em que ocorreram a Semana Santa Úrsula e o encerramento da 14ª Semana de Movimento pela Vida, "Caring is Good", nossos alunos abraçaram importantes lições, que permitiram que eles desenvolvessem um olhar crítico para a realidade social.

"Foi um movimento que possibilitou que nossos estudantes exercessem a liderança e o protagonismo ao longo de todo o processo. Muitos se voluntariaram a serem embaixadores do 'SERVIAM DAY', e, com isso, conseguiram motivar a comunidade educativa para participar com responsabilidade e compromisso de todo este movimento solidário que expressa a essência do nosso carisma", explicou o diretor Pedagógico, Rafael Bianchi.

Programação especial

O SERVIAM DAY contou com uma programação muito animada preparada para todos os alunos e suas famílias. Aconteceram diversas atividades recreativas por todo o complexo esportivo e para todas as idades.