Bombeiro dá treinamento de primeiros socorros para professores do Colégio Santa Úrsula

Atividade aconteceu no Auditório do Colégio Santa Úrsula e reuniu todo o Corpo Docente com o objetivo de intensificar a formação em primeiros socorros e debater temas como prevenção de acidentes no ambiente escolar

No último sábado (23/03), aconteceu, no Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), a Reunião Pedagógica mensal. Os professores assistiram à palestra do bombeiro da Polícia Militar Diógenes Fernando Zucco, diretor da Flashover Treinamento e Capacitação. Os participantes foram orientados sobre o passo a passo de como proceder em casos de acidentes. “Nosso objetivo é oferecer conhecimento ao professor para que, em emergências, ele mantenha a calma e saiba o que fazer até a chegada do socorro especializado", explicou Zucco.

Compromisso com a valorização da vida

Os professores contaram que este tema é sempre prioridade no colégio, pois todos trabalham com o compromisso de valorizar a vida. “O Colégio Santa Úrsula  proporciona esta qualificação, que acrescenta muito e nos dá segurança para desenvolver nosso trabalho”, disse Fabiana Colantonio Minikowski, professora do 1° Ano do Ensino Fundamental I. Ana Paula Vercezi dos Santos ressaltou que a palestra mostrou o quanto é importante estar sempre alerta para antecipar os acontecimentos. “A prevenção é sempre o melhor caminho”, comentou. O professor de Educação Física Sílvio Luiz Longo afirmou que nesta capacitação os professores tiveram a oportunidade de se atualizar. “Aqui somos levados a desenvolver uma visão macro das situações para atuarmos de maneira preventiva”, falou.

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhado com sucesso.