Berçário, Infantil e 1º e 2º anos realizam Portas Abertas

O evento é, tradicionalmente, esperado pela comunidade escolar e fortalece a parceria família-escola

Aconteceram vários encontros do Portas Abertas para pais dos alunos do Berçário, do Infantil e do 1º e 2º ano do Fundamental Anos Iniciais no mês de maio, um evento importante de integração e fortalecimento da parceria família-escola. Nele, a família é convidada a participar de atividades pedagógicas que fazem parte da rotina de seus filhos e filhas, uma oportunidade para vivenciar, de forma prática e simbólica, a experiência escolar.

“Sabemos que o engajamento da família é fundamental para o desenvolvimento integral de nossos alunos. A participação dos pais é uma ferramenta essencial de motivação e de valorização do processo de ensino-aprendizagem”, explicou o diretor Pedagógico, Rafael Bianchi. Ele lembrou que o Porta Abertas promove a partilha de vivências significativas, que proporcionaram, além de integração, o afeto na família e a valorização do conhecimento.

Junto de seus filhos, os pais realizaram várias atividades pedagógicas e, principalmente, tiveram a oportunidade de se apaixonar pelo Método Montessori, que em ambientes previamente preparados e com currículos individualizados permite que a criança caminhe sempre na direção de se tornar cada vez mais autônoma.