Aulão sobre o Enem preparou alunos do Colégio Santa Úrsula

“Aulão sobre o Enem” preparou alunos do Colégio Santa Úrsula

Professores especialistas em diversas áreas discutiram mais de 20 temas com foco no Enem

 

Alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), assistiram um “Aulão sobre o Enem” (Exame Nacional do Ensino Médio), na última quarta-feira (30/10), como parte da programação que preparou e motivou os estudantes para as provas, cuja primeira parte aconteceu neste domingo (03/11). Foram mais de três horas de atividades, com foco em dicas para o aluno fazer as provas com tranquilidade, para aprender como gerenciar o tempo e para responder as questões com rapidez e segurança.

             Mais de 20 temas possíveis de redação foram abordados de forma critica por professores especialistas na área. Profissionais da escola e outros docentes de diversas disciplinas foram convidados para ministrar o “aulão”. De acordo com o coordenador Pedagógico do Ensino Médio, Fernando Lomas, o Colégio Santa Úrsula vem, sistematicamente, alcançado resultados surpreendentes nos vestibulares e no Enem.

             “Não medimos esforços para preparar com excelência nossos alunos. Oferecemos conhecimento, mas, sobretudo, realizamos um atendimento personalizado, que acompanha o desempenho de cada estudante, para que ele tenha feedbacks e acompanhamento em áreas as quais precisa se dedicar”, explicou Lomas.

 

Professores superatenciosos

             O estudante Mário Gabriel Castro Tanaka está na 3ª Série do Ensino Médio, quer estudar Medicina e prestou o Enem no domingo. “O ‘aulão’ foi muito bom, ajudou bastante esclarecendo sobre o que, provavelmente, poderia cair na prova. O conteúdo foi muito bem abordado e os professores foram superatenciosos com nossas dúvidas. Eles apresentaram temas atuais e deram dicas importantes para uma boa redação. Houve integração de diversas áreas das Ciências Humanas e das Linguagens, o que auxiliou muito na preparação”, contou.

             “O ‘aulão’ foi sensacional. Tivemos abordagem temática de dezenas de temas possíveis para o Enem. Os professores foram o brilho da tarde. Eles trouxeram inúmeros repertórios, de maneira dinâmica, para que não ficasse cansativo. O que eu mais gostei foi a interação entre os professores e os alunos, o que deixou a tarde mais leve”, afirmou Mariana Puga, também da 3ª Série e mais uma estudante do colégio a prestar a prova no domingo.

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhado com sucesso.