Alunos recebem as boas-vindas no início do ano letivo

Diretor Pedagógico, Rafael Bianchi, acolheu alunos e famílias e ressaltou toda a preparação do Corpo Docente, na Semana Pedagógica, e os investimentos realizados nas atualizações prediais para o início do novo ano escolar

O Colégio Santa Úrsula iniciou o ano letivo de 2023 com uma mensagem de acolhida do diretor Pedagógico, Rafael Bianchi, que agradeceu às famílias pela parceria e por terem escolhido, mais uma vez, a escola e terem o colégio como extensão de suas casas.

Ele lembrou que, neste ano, a família ursulina estará ainda maior com a chegada de vários alunos novos. “A parceria família-escola é fundamental para nós. Nela há sempre muita reciprocidade e confiança. Por isso, o sentimento inicial, neste recomeço, é de gratidão e de muito acolhimento a todos”, disse Bianchi.

O diretor destacou, ainda, que a Semana Pedagógica foi preparada, cuidadosamente, para ser um grande evento de formação docente, de preparação para o ano letivo de 2023. Segundo ele, como sempre, houve muito estudo e engajamento de todo o Corpo Docente  no planejamento do Projeto Pedagógico do Colégio.

“Tivemos uma Semana Pedagógica muito rica, de muito estudo. Recebemos vários profissionais, que são reconhecidos em suas áreas de atuação. Eles trouxeram contribuições valiosas para o enriquecimento deste diálogo sobre os desafios atuais de educar”, explicou.

“Que possamos iniciar a nossa jornada em 2023 com muita tranquilidade e paz. Em 27 de janeiro comemoramos o Dia de Santa Ângela, nossa fundadora. Pedimos a sua intercessão. Que ela rogue por todos nós, para que esse ano seja tão bom como foi 2022. Rezemos para que Deus nos abençoe, para que tenhamos um ano de muita paz, aprendizagem em principalmente, de alegria e felicidade neste Solo Sagrado, na Casa Comum a todos nós que é o Colégio Santa Úrsula”, completou.

Investimentos em infraestrutura

Bianchi ressaltou que, enquanto as férias escolares aconteciam, o Colégio Santa Úrsula aproveitou para preparar tudo para o retorno de seus alunos. “As equipes de manutenção atuaram com muita eficiência para garantir as melhores condições para que a execução do Projeto Pedagógico ocorra sempre em uma infraestrutura exemplar. É por isso que temos, hoje, um campus incomparável na cidade”, afirmou.

O Colégio Santa Úrsula, tradicionalmente, faz investimentos contínuos no melhoramento de sua estrutura física. Houve um grande planejamento para a realização de manutenções, obras e reformas. Ocorreram trocas dos pisos dos corredores do Ensino Médio e do Fundamental Anos Iniciais e Finais e a construção de uma nova Enfermaria e uma nova Sala de Coordenação no Poli I. Além disso, foram feitas pinturas novas na sinalização viária e nas áreas internas e externas em todos os segmentos.

Outro destaque foi a conclusão do projeto de renovação do sistema de segurança. Todas as câmeras internas e externas foram modernizadas. Houve a construção de uma Central de Monitoramento, que funciona com profissionais exclusivos e dedicados à função, o que dá mais eficiência para estes processos de monitoramento e aumenta a segurança escolar.

Veja o link do vídeo da mensagem de boas-vindas do diretor Pedagógico, Rafael Bianchi: https://www.youtube.com/watch?v=-i3E4CFG6fA

Veja, também, o vídeo e as fotos das primeiras semanas de aulas. https://www.facebook.com/colegiosantaursularp/videos/700642595132788