(16) 3211-2828 Fale Conosco

Alunos que terminarão o Ensino Médio em 2020 recebem comenda do SERVIAM

Professores foram aplaudidos pelos estudantes, que com determinação e resiliência enfrentaram a pandemia com o ensino remoto emergencial

A Celebração Eucarística em homenagem a Santa Úrsula aconteceu no dia 21 de outubro. Os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio receberam das mãos da Coordenação Pedagógica, representada por Fernando Lomas, Daniela Alves e Rosana Lobato, a comenda que simboliza o SERVIAM, a essência do carisma ursulino. A missa foi celebrada pelo padre Pedro Luís Schiavinato. Todo protocolo de prevenção ao coronavírus foi respeitado.

Os professores do Ensino Médio foram aplaudidos pelos estudantes, que com determinação, superação e resiliência enfrentaram o período de pandemia com o ensino remoto emergencial.

O Corpo Docente parabenizou os alunos e alguns professores deixaram mensagens, para que sejam perseverantes e otimistas frente aos desafios futuros. Cristian Mateus Oliveira, diretor de uma empresa parceira do colégio, que fez aniversário no mesmo dia de Santa Úrsula, também deixou sua mensagem positiva aos alunos.

 

Compartilhando experiências

 O professor Sérgio Salomão Fernandes foi convidado pela diretora do Colégio Santa Úrsula, Ir. Helenice de Souza, para dar seu testemunho. Ele agradeceu todo o apoio que recebeu neste período de pandemia, no qual os professores venceram todos os contratempos e continuaram firmes em sua missão de ensinar.

“Que vocês tenham resiliência e força e continuem firmes em seus mais nobres propósitos e objetivos, para que superem os desafios que a vida nos impõe. Falo isso a vocês como se falasse para a minha filha”, disse o professor.

A aluna Marina Morais compartilhou sua experiência e o que significa para ela ser aluna do Colégio Santa Úrsula.

 “Neste tempo de pandemia recebemos muito amor, muito carinho de todos os professores, que nos apoiaram em todos os momentos. Eu estou no  Colégio Santa Úrsula desde o 8º Ano. A formação humana que recebi aqui foi maravilhosa, pois ela nos prepara para o mundo, não só para o acadêmico, mas para realmente viver. Eu só tenho a agradecer essa escola, porque ela me proporcionou muito mais do que eu já tinha, me deu tudo o que eu precisava”, afirmou.

A estudante disse que sairá da escola se recordando de todas as memórias boas que ela proporcionou. “É um colégio perfeito, porque os professores nos apoiarão sempre, nos ajudarão a chegar onde quisermos. E não só para o mundo profissional, mas para irmos além”, completou.

 “Estudar no Santa Úrsula foi sensacional. Aqui conheci as melhores pessoas da minha vida. Foi realmente onde cresci e conheci mais sobre mim mesmo. O ambiente é o melhor da escola. Sem dúvida, a família que você faz aqui é para a vida toda. O corpo acadêmico é, totalmente, bem estruturado. Os professores dão todo o suporte que você precisa em diversas áreas”, contou o aluno Rafael Basso Sanches.

 

De mãe para filha

 A estudante Giovana Teles Santana está no colégio desde os dois anos de idade. Sua mãe estudou no antigo prédio, no Centro da cidade. Ele falou que sente um carinho muito grande pela escola.

“Aqui é tudo muito acolhedor. Toda vez que chegam alunos novos acolhemos com todo o coração. Eu agradeço muito pela formação que essa escola me deu. Aqui conheci pessoas que eu nunca esquecerei. Os professores são todos incríveis. Além de ensinarem as matérias eles nos ensinaram a viver”, salientou.

 

Formação para a vida

“Eu estou aqui no Santa Úrsula desde o 5º Ano. Posso dizer, com toda a certeza, que ele me formou para vida. Sei que cada pessoa, cada professor, cada funcionário que passou pela minha vida deixou um ensinamento diferente. Eu acho que isso é um diferencial do colégio. Eu sinto muita gratidão por isso”, falou a estudante Darielis Magalhães Cordeiro.

Sobre o esforço dos professores e da Direção para realizarem uma atividade para os formandos do Ensino Médio neste momento de pandemia, a aluna afirmou que viu o gesto com “carinho de todos da escola pelos estudantes, uma demonstração de amor”.

“Foi muito especial estar aqui e ter a Missa, ver todo esse trabalho que tiveram para fazer isso acontecer, esse gesto gentil para que pudéssemos participar e receber a comenda, um momento que nós esperávamos muito. O que eu tenho pelo Colégio Santa Úrsula é gratidão, só agradecimento por ter me formado. Sairemos daqui com a convicção de que estamos preparados para o vestibular, para a faculdade e para a vida”, ressaltou.

Isadora Cyrillo Alves salientou que levará “um pedaço de cada um da escola” consigo. Ela fez questão de afirmar que mesmo com a pandemia todos estavam juntos, um ajudando o outro, chorando, rindo, brincando, um acolhendo o outro.

“Levaremos o SERVIAM para a vida inteira. A escola nos ensinou a lidar com as pessoas, a ver o mundo de uma forma diferente e a acolher todos de uma forma amigável, verdadeira, honesta. Eu só tenho a agradecer a tudo e a todos. Eu estou muito feliz por participar desse momento”, completou.

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhado com sucesso.