Alunos dos 8os anos apresentaram trabalhos sobre arteterapia na 12ª Semana de Movimento pela Vida

Alunos dos 8os anos apresentaram trabalhos sobre arteterapia na 12a Semana de Movimento pela Vida
Musicoterapia, cromoterapia, arteterapia e dançaterapia foram apresentadas como formas de restabelecimento do equilíbrio e da saúde mental

Os estudantes dos 8os anos apresentaram, nesta quinta-feira (04/04), seus estudos sobre arteterapia. Eles disseram que existem muitas formas de valorizar e cuidar da vida por meio das terapias realizadas pelas artes.
.
Os alunos mostraram que é preciso entender que estas terapias são usadas como forma de expressão do indivíduo e para ajudá-lo a externar medos, angústias e tristeza. Ou, ainda, são um veículo de estímulo à criatividade, à fluidez de emoções e sentimentos, contribuindo para o autoconhecimento.
.
Assim, a proposta do trabalho foi de estabelecimento das conexões entre vida, arte e movimento para a conquista do equilíbrio e da saúde mental.