Alunos do Fundamental I produzem trabalhos interdisciplinares e realizam exposição no Colégio Santa Úrsula

Os alunos do Fundamental I do Colégio Santa Úrsula realizaram, no segundo bimestre, trabalhos interdisciplinares e produziram uma exposição nos corredores da escola

Nas disciplinas de Redação, Ciências e Inglês, as turmas do 3º ano realizaram a exposição “Arca de Noé: fauna brasileira”.

Como base da atividade, foi utilizado o livro paradidático “Diário de bordo de Noé”, da autora Francesca Bosca, com tradução de Flavio de Souza. O objetivo foi aprender e estudar a fauna brasileira, e os alunos concluíram o projeto com a produção de diversos materiais.

Na disciplina de Ciências, eles montaram a ficha técnica dos animais, trazendo informações de hábitat, tamanho, alimentação e curiosidades sobre o animal escolhido; em Inglês, relacionaram e traduziram os nomes das espécies e, em Redação, realizaram produção textual, interpretação em sala de aula e finalizaram com uma criação artística utilizando materiais recicláveis, ressaltando a importância da coleta seletiva de lixo na manutenção do meio ambiente.

Os trabalhos foram expostos no corredor do segmento.

Ainda no 3º ano, nas disciplinas de História e Geografia, em comemoração ao aniversário de 163 anos de Ribeirão Preto, os alunos fizeram uma pesquisa sobre os pontos históricos e turísticos, revelando a cultura e curiosidades locais.

As turmas do 5º ano realizaram o trabalho interdisciplinar em Redação e Língua Portuguesa com o livro “Pinóquio”, do autor Carlo Collodi, da editora FTD. Após a leitura, eles produziram jogos com o objetivo de desenvolver a criatividade e espontaneidade dos alunos em um processo de ensino-aprendizagem, onde o lúdico se torna algo real.

Confira algumas fotos.