Alunos do Colégio Santa Úrsula participam de intercâmbio de arte global

Ursuline Global Art Exchange

 

     Em fevereiro de 2021, a Ursuline Academy de Wilmington, Delaware, convidou outras escolas Ursulinas de todo o mundo para participar do Global Art Exchange, um intercâmbio de arte global.

     A proposta foi criar uma peça artística, em formato livre, que representasse cada escola de maneira significativa. Nossos alunos do 7⁰ ano foram convidados a participar deste projeto. Diante da pandemia, esta é uma maneira de mantermos forte a conexão entre as escolas irmãs.

     O trabalho é resultado de um esforço colaborativo entre o Global Club da Academia Ursulina de Wilmington e a National Arts Honors Society.

     Alunos de todos os níveis de ensino em todo o mundo, da educação infantil ao ensino médio, bem como alguns professores de arte, criaram obras de arte que representam ou retratam algo significativo para sua escola ou irmandade Ursulina. As artes foram criadas em uma ampla variedade de meios, incluindo, mas não se limitando a, arte digital, desenhos, pinturas, cerâmica, fotografia e multimídia. 

     Além do Brasil, alunos da Alemanha, Indonésia, México, África do Sul, Venezuela e de todos os Estados Unidos enviaram suas obras de arte. 

 

O resultado final está exposto em um site criado pela escola de Wilmington e pode ser conferido nos links abaixo:

Clique no link e confira a participação dos alunos do Colégio Santa Úrsula e todas as outras escolas Ursulinas: https://sites.google.com/ursuline.org/globalartexchange/home

Baixe o arquivo em PDF: https://drive.google.com/file/d/1A4fAGgY6wFtmP8Nd_ZVy2skKq4dsw_ZK/view?usp=sharing

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhado com sucesso.