(16) 3211-2828 Fale Conosco

Alunos do Colégio Santa Úrsula ganham prêmio em projeto que conta com iniciativa da NASA

NASA Space Apps Challenge 2019

Alunos do Colégio Santa Úrsula ganham prêmio em evento global de desenvolvimento de aplicativos e robôs, que conta com iniciativa da NASA.

 

Os estudantes Bruno Zago Rezende, João Pedro Sintoni e Tobias Fonsatti Gomide do nono ano, conquistaram, entre as diversas categorias, o prêmio de “Melhor Design” de robô.

 

O evento, “NASA Space Apps Challenge”, que aconteceu no último mês em Ribeirão Preto, é uma competição internacional realizada simultaneamente em várias cidades do mundo.  Os participantes recebem desafios reais desenvolvidos pela Agência Espacial Americana e, para solucionar as questões, recebem acesso a dados da NASA. Os aplicativos espaciais inspiram colaboração, criatividade e pensamento crítico, fomentam o interesse pela ciência e exploração da Terra e do espaço e incentivam o crescimento e a diversidade da próxima geração de cientistas, tecnólogos, designers e engenheiros. 

 

"Space Apps" é gerenciado pela Divisão de Ciências da Terra, Science Mission Directorate, na sede da NASA em Washington, D.C. e organizada em colaboração com Booz Allen Hamilton, Mindgrub e SecondMuse.

Parabéns pela conquista!

 


 

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhado com sucesso.