Alunos do Colégio Santa Úrsula conquistam vaga na Universidade Federal de Uberlândia

Leandro Torriani e Giovana Ferreira destacam o comprometimento e o apoio da escola

Leandro Del Picchia Torriani e Giovana Magalhães Ferreira, estudantes do Ensino Médio do Colégio Santa Úrsula, foram aprovados, respectivamente, nos cursos de Ciências Econômicas e Medicina Veterinária da UFU (Universidade Federal de Uberlândia – MG). As provas foram aplicadas nos dias 21, 22, 28 e 29 de agosto.

“Entrei no Colégio Santa Úrsula no 4º Ano do Ensino Fundamental. Em pouco tempo, me encantei com a escola, os professores e a turma. Senti que aqui o aprendizado não se limita ao vestibular, mas se estende ao convívio em sociedade e valores humanos”, ressalta Leandro.

Giovana chama atenção para a importância das etapas do Ensino Médio. “É muito importante não negligenciar a 1ª e a 2ª série. Elas são formadoras da base essencial para o último ano. A aprovação exige muito esforço, dedicação e concentração nos estudos, mas, também, é preciso um tempo para desocupar a cabeça e relaxar, dando um passo de cada vez”, salienta.

Troca de experiências

Compartilhar conhecimento é uma das formas de aprendizado mais vantajosas. Leandro e Giovana, agora protagonistas de outra etapa, dão dicas aos que estão começando no Colégio Santa Úrsula. “Façam bom uso da parceria com os professores. Eles estão dispostos a tirar suas dúvidas em qualquer momento e são fiéis aliados nessa trajetória. Na hora do vestibular, faça a prova como apenas mais uma, e não a última”, orienta Leandro.

“Acredito que a dedicação seja a chave do sucesso. O colégio proporciona todos os métodos para que o aluno atinja seus objetivos, resta usá-los com sabedoria. Aproveitar o tempo e todas as experiências é muito importante, pois tudo passa muito rápido. O ideal é, ao fim do dia, sair da escola sem dúvidas e voltar na manhã seguinte com outras para serem resolvidas”, conclui Giovana.

Segundo Fernando Lomas, coordenador do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular SantaMED, os professores do Colégio Santa Úrsula orientam os estudantes para que sigam as melhores trilhas de aprendizagem dentro do projeto pedagógico oferecido pela escola.

“Nossos alunos recebem todo apoio e orientação necessários ao desenvolvimento pleno de suas potencialidades. Nós os preparamos para que enfrentem com tranquilidade os principais e mais seletivos vestibulares do Brasil e do exterior. Leandro Torriani e Giovana Ferreira são exemplos deste empenho. Parabéns aos dois e a todos os nossos alunos que, em 2022, estarão no Ensino Superior”, completa Lomas.