Alunos do Colégio Santa Úrsula conquistam Prata e Ouro em Olimpíada de Matemática

A OMP (Olimpíada de Matemática Poliedro) acontece anualmente, de maneira presencial. Neste ano, devido à pandemia do Covid-19, a organização realizou a Olimpíada em formato digital.

Esta avaliação é direcionada aos alunos de todas as escolas parceiras do Ensino Poliedro, sendo dividido nos seguintes grupos:
Nível II para estudantes matriculados no 8º e no 9º ano do Ensino Fundamental;
Nível III para estudantes matriculados na 1º e no 2º série do Ensino Médio;
Nível IV para estudantes matriculados na 3º série do Ensino Médio e no Pré-vestibular.

O aluno Pedro Barletta Gennari, do 9° ano, conseguiu a medalha de PRATA, que foi entregue pelo professor Rodrigo André Barbosa.

Já o aluno Bruno Maranho Stefanoni, do 7º ano, conquistou a medalha de OURO, que foi entregue pela professora Mariana Thieme Moraes Takahama.

O coordenador do Ensino Médio, Fernando Herrero Lomas, também esteve presente e ressaltou a importância da Olimpíada de Matemática para o desenvolvimento do aluno.
“Este tipo de avaliação, como a OMP, prepara nossos alunos para futuras provas, como o vestibular e também já mede a eficácia do desempenho e absorção de conhecimento repassado em sala de aula”, comenta Fernando Lomas.

Não foi realizada uma cerimônia de entrega de medalhas, os alunos foram recebidos apenas por um professor representante, em diferentes horários. Todas as regras de prevenção e distanciamento foram respeitadas e apenas as famílias tiveram contato próximo aos alunos.

Confira as fotos: