Alunos criam jogos para exercitarem multiplicação

Projeto também envolveu a disciplina de Português, com a produção de textos explicativos sobre regras de comando

Nas aulas de Matemática, nossos alunos do 4º ano, com muita inventividade e imaginação, criaram vários jogos para exercitarem a multiplicação. Foram feitos jogos de tabuleiros, cartas, memória, entre outras modalidades. Os objetivos foram incentivar o estudo e a memorização das tabuadas de forma lúdica e promover o raciocínio lógico.

O projeto também envolveu a disciplina de Português. Nossos alunos criaram os textos explicativos sobre como funciona o jogo e as regras de comando.

As professoras elogiaram a criatividade, a dedicação e o capricho das crianças na elaboração dos jogos, sobretudo, acerca das regras criadas, descritas com clareza e funcionalidade. Os jogos, além de divertidos, cumpriram o objetivo de ajudar no domínio da tabuada.