Alunos conquistam 88 premiações no Concurso Canguru de Matemática 2023

São 8 Medalhas de Ouro, 17 de Prata, 27 de Bronze e 36 Certificados de Honra ao Mérito. Parabenizamos nossos alunos por este feito inédito!

O Colégio Santa Úrsula acaba de conquistar 88 premiações na Olimpíada Canguru de Matemática! São 8 Medalhas de Ouro, 17 de Prata, 27 de Bronze e 36 Certificados de Honra ao Mérito.

Este é o melhor resultado obtido por nosso Colégio nesta olimpíada. Tivemos 30 premiações a mais em relação a 2022, ou seja, um aumento de 51%. Essa é uma conquista impressionante e demonstra o comprometimento dos estudantes e de todos os professores envolvidos.

Conquistar 88 premiações é uma realização notável e reflete o empenho e a dedicação de todos os participantes e o nosso compromisso com a qualidade do ensino e com a formação dos nossos alunos.

A Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada a alunos do 3º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio.

A competição teve origem na França e é administrada, globalmente, pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF).

A Canguru de Matemática é a maior competição do mundo, com mais de 6 milhões de participantes em mais de 80 países. Ela tem como objetivo estimular o interesse e o raciocínio lógico-matemático dos estudantes, desafiando-os com problemas de diferentes níveis de dificuldade.