Alunos, colaboradores e ambientes escolares recebem tradicional benção de março

Ação, especialmente neste ano, também foi momento de oração e agradecimento por toda a trajetória da missão educativa realizada

No dia 15 de março, nossa escola recebeu a bênção anual aos alunos, professores, funcionários e instalações. Esta tradição é muito aguardada por todos, como uma expressão de confiança e fé que já faz parte de nossa cultura escolar.

O Diácono Fredson de Souza caminhou pelos espaços para louvar, agradecer e pedir proteção à toda comunidade educativa neste ano. Ele foi acompanhado pela equipe de Pastoral e pelo diretor pedagógico Rafael Bianchi. Durante a bênção, cantos de louvor foram entoados e os locais foram aspergidos com água benta.

Bianchi destacou que esta bênção também foi um momento de orações e gratidão, inaugurando as comemorações do aniversário de 110 anos do Santa Úrsula em Ribeirão Preto.

“Esta tem sido uma linda jornada! As ursulinas mantêm nosso colégio na vanguarda da educação há mais de um século. Este jubileu é uma oportunidade de aprofundar a espiritualidade de Santa Ângela, nossa fundadora e mãe. O Santa Úrsula é um símbolo de inovação, valores e fé cristã”, afirmou o diretor.

110 Anos – Sempre à Frente

Em 2022, o Colégio Santa Úrsula comemora 110 anos. Seu projeto educacional mantém-se como referência por responder, continuamente, às necessidades dos tempos atuais, com investimentos importantes para estar sempre à frente, entregando o que há de melhor em educação a seus alunos. A escola também se destaca pela excelência do Corpo Docente, pelo constante fortalecimento da parceria com as famílias e pelo incentivo diário ao empenho e à dedicação de seus alunos.

Assista ao vídeo: https://youtu.be/eZZNfDklC_s