Alunos adotam cartinhas e doam presentes para crianças do CEI “Maria de Nazaré”

Natal Solidário alegrou o dia de 226 crianças do centro educacional

Com o objetivo de proporcionar um Natal com mais alegria e acolhimento para crianças que estudam no CEI "Maria  de Nazaré", os alunos do Ensino Médio realizaram mais uma edição especial do Natal Solidário.

A campanha oferece a oportunidade para qualquer pessoa da comunidade educativa do Colégio, que deseja alegrar o Natal de uma criança, adotar uma cartinha escrita pelos próprios alunos do centro educacional ao Papai Noel. No total, 226 crianças foram atendidas.

Os participantes puderam presentear as crianças com carrinho, boneca ou jogos pedagógicos. A entrega foi feita pelos próprios alunos do Ensino Médio. Este ano, o professor de Matemática Thiago Figueiredo se vestiu de Papai Noel e garantiu o encontro tão esperado pelas crianças.

Vivências significativas

“É indescritível a emoção deste momento. Saio desta ação solidária completamente transformado por essa vivência”, falou o professor.  A organização da campanha é feita pelos próprios estudantes, com o apoio da Pastoral e da Coordenação Pedagógica.

A iniciativa visa incentivar a solidariedade, a empatia e o amor ao próximo por meio de vivências de voluntariado significativas, que acontecem a partir da atuação dos alunos em uma realidade social diferente da deles.

A aluna Caroline, do Ensino Médio, falou sobre o quanto se sente grata pelo Colégio Santa Úrsula proporcionar esta experiência. “Ver a criança feliz por ganhar um presente de Natal não tem preço. Isso muda a gente para sempre”, disse.

“Ter a oportunidade de doar seu tempo para preparar este evento foi muito especial e gratificante”, contou a estudante Emanuelle.

A diretora do CEI “Maria de Nazaré”, Irmã Eulália Borges, agradeceu a parceria do Colégio Santa Úrsula, a presença e o empenho dos alunos. “Para nós, foi uma alegria muito grande receber os estudantes aqui. Agradecemos pela dedicação, e a única palavra que queremos dizer sempre é ‘gratidão’. À diretoria, aos professores e aos alunos, o nosso muito obrigado”, salientou. O centro educacional está localizado no bairro Adelino Simioni, na Zona Norte de Ribeirão Preto.

Assista ao vídeo