Aluna do Colégio Santa Úrsula supera 17 mil estudantes e conquista 1º lugar em prova nacional

Luanna Coelho, do 9º ano, obteve pontuação máxima, 100% de acertos em 55 questões propostas pelo Sistema Ari de Sá

A aluna Luanna Favero Coelho, que está no 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), alcançou a pontuação máxima, gabaritando o exame nacional do Sistema Ari de Sá. Ela acertou as 55 questões propostas. A Avaliação Acadêmica Sistemática é aplicada para todas as escolas conveniadas do Brasil e permite que elas acompanhem o desempenho de seus alunos. Os resultados servem também para balizar a qualidade do ensino oferecido pelas mesmas.

“Eu fiquei extremamente feliz. Foi uma alegria imensa”, comentou a estudante. Ela disse que gosta bastante de Matemática e História, mas que, independentemente da matéria preferida, o importante é estudar, não como um peso, mas com a satisfação por estar aprendendo. “Eu acho que o importante é fazer os exercícios com dedicação, procurando entender e não só para tirar nota. É necessário se dedicar, se doar ao máximo, pois assim fica mais fácil guardar e entender as coisas. Aí, depois, é só dar uma relida que fica mais fácil ainda para se preparar para o simulado”, contou.

“Milhões de oportunidades”

Luanna Coelho disse que gosta muito de Direito e Jornalismo, mas que ainda não se decidiu sobre qual faculdade cursará. Ela também contou que estuda no Colégio Santa Úrsula desde a 2° ano do Ensino Fundamental e que o Método Montessori foi muito importante para sua formação. “Aprendemos a nos virar, a interpretar, a encontrar caminhos diferentes, sem ficar só memorizando as coisas. O Colégio Santa Úrsula é muito importante para mim. Ele abriu meus caminhos, me ofereceu milhões de oportunidades de aprendizagens e me deu toda a base de estudos e valores humanos”, afirmou.

O coordenador Pedagógico Fernando Lomas falou sobre o significado desta conquista para o Colégio Santa Úrsula. “Estamos comemorando com a nossa aluna. Valorizamos a dedicação e o compromisso dela com os estudos. Oferecemos aos nossos alunos as melhores oportunidades de aprendizagem para que se desenvolvam, descubram suas potencialidades e se superem”, ressaltou.