Alegria e acolhimento na volta às aulas

O diretor Pedagógico, Rafael Bianchi, reafirmou o compromisso e a parceria com as famílias em sempre trazer, para os alunos, o que há de melhor em educação

A volta às aulas no Colégio Santa Úrsula foi de muita alegria e sorrisos nos olhares. Alunos, professores e demais colaboradores expressaram, de maneira especial no dia 31 de janeiro, a satisfação e o entusiasmo de poderem começar um novo ano letivo de forma presencial.

O diretor Pedagógico, Rafael Bianchi, solicitou, em um vídeo de acolhida a toda comunidade educativa, que todos redobrassem a atenção às orientações sanitárias de prevenção à COVID-19 e lembrou a importância do uso obrigatório de máscara e álcool em gel no cotidiano escolar. O protocolo sanitário está disponível no site do colégio.

O Colégio Santa Úrsula comemora, em 2022, 110 anos de história e compromisso com a excelência em educação em Ribeirão Preto. “Nossa fundadora, Santa Ângela, era uma mulher empreendedora, visionária. E este legado permanece vivo e nos impulsiona a estarmos ‘sempre à frente’. Quero reafirmar nosso compromisso e parceria com as famílias em sempre trazer, para nossos alunos, o que há de melhor em educação”, ressaltou.

Período Integral Bilíngue

Outro ponto destacado por ele foi o Período Integral Bilíngue, que é um sucesso. Prova disso é o próprio testemunho de nossos alunos e suas famílias, que colhem os resultados diários deste trabalho pedagógico. O Período Integral Bilíngue, além dos conteúdos da grade curricular em inglês, trará, este ano, aulas de mandarim.

“Queremos que nossos alunos tenham as condições e as ferramentas necessárias para superar barreiras culturais e linguísticas para, realmente, serem cidadãos autônomos, protagonistas no mundo atual”, disse Bianchi. Além das aulas de inglês ampliadas no ensino regular, o colégio terá, também, aulas de Educação Física em inglês.

“Somos referência nacional no Método Montessori. Temos salas de aulas que estão de acordo com o padrão internacional. Falo isso não só como diretor Pedagógico, mas, sobretudo, como pai que acompanha e vê, no dia a dia, a eficiência do método em nosso berçário, na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, completou.

Outro ponto de destaque de 2022 é o novo Laboratório de Tecnologia. Além de disponibilizar Chromebooks aos professores, também teremos esta ferramenta destinada à prática pedagógica dos alunos.

Acolhimento aos alunos novos

A Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais preparou, antes de iniciar o ano letivo, um encontro especial para os alunos novos. Rafael Bianchi deu a eles as boas-vindas. Após, a turma fez um tour para conhecer todo o colégio. A aluna Letícia Magri, do 8º Ano, ficou surpresa com o tamanho da estrutura física. “É a primeira vez que estudarei em uma escola como essa”, disse empolgada.

Arthur Zorzeto, do 6º ano, também contou estar animado, principalmente, com as várias atividades que terá este ano. Lucas Keiji, também do 6º ano, gostou de conhecer o colégio antes do início das aulas. “É uma oportunidade para saber mais e já fazer novos amigos”, falou. Os estudantes foram acompanhados por Fernando Lomas, Bruno Vieira e Rosana Lobato, os três da Equipe Pedagógica.