Abertura da 15ª Semana de Movimento pela Vida celebrou o “Insieme” com presença de Dallas

O tema “Insieme, Juntos, Together” é um convite à união, à amizade, ao encontro, ao acolhimento e ao respeito ao próximo; o “Insieme”, também lema das ursulinas, é muito significativo, pois une toda comunidade educativa na comemoração dos 490 anos da

O Colégio Santa Úrsula realizou, em abril, o lançamento da 15ª SMV (Semana de Movimento pela Vida) - “Insieme, Juntos, Together” - para todos os segmentos da escola. O evento, organizado pelo Núcleo Pastoral, contou com a presença especial da equipe de intercâmbio da nossa escola-irmã, Ursuline Academy of Dallas.

A abertura da 15ª SMV proporcionou uma experiência enriquecedora de união e vivência do Carisma Ursulino, o SERVIAM, especialmente quando todos os estudantes presentes no Poliesportivo, em um grande coro, cantaram a música “Insieme”. As alunas do 4º e 5º ano homenagearam a delegação de Dallas com uma dança especial. Lino, mascote do Colégio, se apresentou com as cheerleaders, grupo composto por alunas do 6º, 7º e 8º ano. Elas o vestiram com a camiseta da semana.

“Insieme” por uma Ecologia Integral

A 15ª SMV começou em abril, mas o projeto se estenderá durante todo o ano de 2024 e terá seu encerramento na Semana Santa Úrsula, que acontece em outubro, com o evento SERVIAM DAY. O projeto é desenvolvido com inspiração na Campanha da Fraternidade deste ano e na encíclica “Laudato Si”, do Papa Francisco. A SMV é um convite à união, à amizade, ao encontro, ao acolhimento e ao respeito ao próximo. Ela busca unir os estudantes para, juntos, SERVIREM, para estarem unidos por uma Ecologia Integral, para despertar o desejo de todos em cuidar da nossa Casa Comum - o planeta Terra.

Outro aspecto importante do projeto “Insieme” - também lema da União Romana das Ursulinas - é que ele celebra o ano jubilar em comemoração aos 490 anos da presença delas no mundo. “Somos privilegiados em fazer parte deste momento histórico, tão importante para o Colégio Santa Úrsula”, disse o diretor Pedagógico da escola, Rafael Bianchi. Ele ressaltou que, durante todo o ano, os alunos realizarão atividades e desenvolverão programas sobre o valor da amizade, do exercício da empatia, do diálogo e da cooperação com o objetivo de vivenciarem, também, o sentimento de pertencimento ao Carisma Ursulino.

Assista ao vídeo: https://www.facebook.com/colegiosantaursularp/videos/842735827664579