13ª Semana de Movimento pela Vida inspira criação de Itinerário Formativo de Voluntariado

Alunos da 1ª Série do Ensino Médio serão selecionados e preparados para realizar projeto social no segundo semestre

O Colégio Santa Úrsula acaba de lançar o Itinerário Formativo de Voluntariado para os alunos da 1ª Série do Ensino Médio. Este projeto faz parte da programação da 13ª Semana de Movimento pela Vida “Be the Change - Seja a Mudança”, que, em 2022, devido às comemorações dos 110 anos da escola, trará atividades pedagógicas que proporcionarão a vivência do Carisma Ursulino, o SERVIAM, durante todo o ano.

Esse itinerário é um espaço para a formação juvenil que, por meio de ações de voluntariado, educará para a prática dos valores humanos e para o cuidado com a “Casa Comum”, nosso planeta. Ele também incentivará a Cultura do Encontro, que permite a ressignificação das relações interpessoais. Estarão à frente do desenvolvimento deste itinerário a Pastoral e o Programa de Educação Internacional do colégio.