Na missa de Santa Úrsula, rendemos Graças a Deus pela jornada escolar de nossos estudantes

Pela primeira vez na história de nosso Colégio, pais do 9º ano e da 3ª série do Ensino Médio estiveram presentes na Celebração Eucarística

O Colégio Santa Úrsula realizou a tradicional missa em homenagem a sua padroeira. Em clima de muita oração, o padre Pedro Schiavinato celebrou a Eucaristia, marcada por momentos de emoção e fé, sentidos por toda comunidade presente.

Após a missa, houve a entrega das “Comendas SERVIAM”, que simbolizam a essência do Carisma Ursulino, para os alunos da 3ª Série do Ensino Médio e diversos   integrantes de nosso Colégio.

Essa comenda é sempre uma surpresa. Ela é preparada com muito carinho pela Direção da escola em agradecimento aos colaboradores e estudantes, como símbolo de honra e gratidão pela trajetória junto à comunidade estudantil ursulina. “Os alunos iniciarão uma nova etapa de suas vidas e, com certeza, carregarão para sempre consigo o lema SERVIR”, salienta o diretor Pedagógico, Rafael Bianchi.

O Núcleo Pastoral, que organizou a missa para nossa padroeira, valorizou a participação dos estudantes e o empenho de toda a comunidade educativa na realização deste importante evento religioso. Essa homenagem a Santa Úrsula demonstra a seriedade e o compromisso de nossa instituição de ensino com a formação humana e religiosa das nossas crianças e jovens.