Festejos juninos têm tradicional quadrilha e programação temática especial

Alunos se divertiram com “Dia Junino”, que teve brincadeiras e danças tradicionais

O Colégio Santa Úrsula realizou, de 12 a 22 de junho, os seus festejos junino. Neste ano, foi oferecido um “Dia Junino", no Poliesportivo I, para cada turma, repleto de brincadeiras típicas e a tradicional quadrilha. As famílias foram convidadas a assistir às apresentações dos alunos, que mostraram alegria e animação. As atividades encantaram o público presente e reforçaram a importância de manter viva essa tradição cultural.

Com coreografias e trajes típicos, os estudantes coloriram o Poliesportivo I e deram um verdadeiro show de alegria. O clima junino invadiu a escola, proporcionando momentos de descontração e diversão para todos os presentes.

Em meio a uma atmosfera festiva, cada turma teve a oportunidade de mergulhar na cultura caipira regional, participando de diversas brincadeiras tradicionais, que resgatam as raízes desta festa tão brasileira. A alegria contagiante se espalhou e criou um ambiente acolhedor e de muita diversão.

“Nossa proposta é a valorização das tradições culturais como meio de enriquecimento pedagógico. Queremos proporcionar experiências significativas que favoreçam a construção de memórias afetivas no ambiente escolar, que promovam uma educação integral e que, ainda, ofereçam momentos de integração e diversão entre nossos estudantes e suas famílias", ressaltou o diretor Pedagógico, Rafael Bianchi.