Estudantes do Colégio Santa Úrsula recebem medalhas e certificados de olimpíadas estaduais e nacionais

Cerimônia contou com entrega de medalhas e certificados

na manhã desta sexta-feira, no Restaurante Sabore

Aconteceu, na sexta-feira (10/12), a cerimônia de entrega de medalhas e certificados para cerca de 50 alunos do Colégio Santa Úrsula, premiados em diversos eventos científicos: Olimpíada de Química de São Paulo, Canguru de Matemática, Olimpíada de Matemática do Sistema Poliedro, Olimpíada Nacional de Ciências e Olimpíada Brasileira de Astronomia. Estudantes e seus professores foram recebidos com um café da manhã especial no Restaurante Sabore.

Coordenador Pedagógico do Ensino Médio, Fernando Lomas abriu a cerimônia, que teve início às 8h30. Após a execução do Hino Nacional, os alunos da 3ª série do Ensino Médio Giovana Ferreira e Leandro Torriani falaram sobre o significado de ser ursulino.

Finalista do concurso Arte & Cultura do Poliedro, Rebeca Fázio, da 2ª Série, leu a poesia autoral “Essência do Brasil”, que lhe garantiu o 3º lugar na competição. “Levarei essa conquista muito além desta etapa. A presença do Colégio foi importantíssima para que esse sonho virasse realidade. Toda a estrutura, apoio dos professores e plantões fizeram e fazem a diferença”, afirmou.

João Paulo Poltronieri, que aguarda resultado da 2ª fase do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), falou sobre o evento do qual participou, em Brasília (DF), na terça-feira (07/12). Ele recebeu a Medalha de Ouro da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) das mãos do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Ele também conquistou o 4º lugar nacional no ranking geral da ONC.

Incentivo e apoio aos alunos

A diretora do Colégio Santa Úrsula, Ir. Helenice de Souza, destacou a importância de incentivar e apoiar os alunos em todas as atividades de cunho científico e cultural. “Faz parte de nossa proposta pedagógica valorizar a participação dos estudantes em eventos que promovam o desenvolvimento do conhecimento e da ciência. Estamos muito felizes, pois a cada ano temos mais estudantes premiados em diversas olimpíadas”, afirmou.

“Eventos como esse são importantes porque coroam os alunos por toda dedicação e esforço que tiveram desde o início do ano letivo. A cerimônia também foi um grande prêmio para professores, coordenadores e demais membros do Colégio, que participaram e ofereceram esse preparo para que os estudantes pudessem alcançar seus objetivos”, salientou Fernando Lomas.

Giovana Magalhães, aprovada em Medicina Veterinária na UFU (Universidade Federal de Uberlândia-MG), disse que a 1ª e a 2ª série do Ensino Médio formam a base essencial para a 3ª e última etapa. “O Colégio Santa Úrsula proporciona todos os métodos para que o aluno atinja seus objetivos. Estou preparada para os próximos desafios e futuras experiências. Esta escola proporcionou-me isso”, ressaltou.

“O Colégio oferece uma superestrutura, com qualidade de ensino e uso de materiais didáticos fantásticos. Mesmo durante a pandemia, nós não paramos, conseguimos encontrar métodos que possibilitaram muitos benefícios a todos, inclusive a minha tão sonhada aprovação”, explicou Leandro Torriani, aprovado em Ciências Econômicas também na UFU.

Lomas contou que aguarda o resultado da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), que sai no dia 16 de janeiro, porque o Colégio Santa Úrsula deve ter mais estudantes premiados, já que unidades particulares também podem participar. “Estamos muito felizes por todo esse processo e pelas conquistas de nossos alunos. Esperamos que 2022 seja um ano tão promissor como este que está se encerrando”, concluiu o coordenador Pedagógico.