Chega ao Colégio Santa Úrsula a mascote Lino

Cerimônia homenageou os 11 finalistas do concurso realizado na comunidade educativa e premiou o 1º colocado

No Dia da Escola, comemorado em 15 de março, nosso colégio recebeu um grande presente – a mascote Lino. Ele é um autêntico pavão ursulino, muito simpático, alegre e divertido. Possui uma cauda esplendorosa e traz em suas cores os símbolos do brasão SERVIAM.

Em várias culturas, o pavão é um animal muito especial. Ele é o símbolo da beleza, da eternidade, da misericórdia, da paz, da coragem e da regeneração. Suas penas caem todos os anos no inverno e novas nascem na primavera. Por isso, ele está sempre associado ao sentido do ressurgimento, da renovação, do êxito da vida. Sua missão é acompanhar os alunos nos grandes eventos esportivos e pedagógicos de nosso colégio.

Lino foi o escolhido entre vários finalistas do “Concurso: Uma Mascote para o Colégio Santa Úrsula”. O ganhador foi Victor Costacurta, professor do Período Integral Bilíngue. As homenagens ao ganhador e aos finalistas aconteceram em cerimônia especial. Houve, na Biblioteca, após o anúncio, uma exposição dos desenhos selecionados.

Pistas para descobrir a mascote

Nas semanas anteriores à premiação, foram espalhadas pelo Colégio algumas pistas para os alunos tentarem descobrir quem era a mascote. As dicas fizeram com que os estudantes criassem uma grande expectativa para descobrirem qual seria. Elas giravam em torno do nome e do tipo de animal escolhido.