Banda Marcial Marista Master

O Santa Úrsula reviveu, em grande estilo, mais um momento marcante de sua história centenária. No último dia 27 de outubro, uma apresentação da Banda Marcial Marista Master recordou os tradicionais desfiles escolares de rua, em que os Colégios Santa Úrsula e Marista desfilavam lado a lado. O evento aconteceu no ginásio poliesportivo e reuniu professores, funcionários e ex-alunos dos dois colégios. 

A banda iniciou suas atividades na década de 40. Naquela época, somente meninos estudavam no Marista, enquanto o Santa Úrsula recebia apenas meninas. "Os desfiles de rua eram um grande evento para os colégios. Apresentações destes grupos, no centro da cidade, marcaram a vida escolar de muitos alunos", explica Ir. Helenice de Souza, diretora do Santa Úrsula. 

Reencontro

Em 2012, um grupo de professores e ex-alunos formou uma comissão para reunir os integrantes da Banda Marista, incluindo as alunas que fizeram parte da "Linha de Frente". "Alguns dos antigos alunos não tocavam há mais de 20 anos e, apesar do pouco tempo para ensaios, superaram todas as dificuldades com muito esforço e dedicação", afirma Róger Vianna, instrutor e arranjador da banda. No dia 15 de setembro deste ano, a Banda Marcial Marista Master - nome escolhido para esta nova fase - marcou seu retorno com uma apresentação especial.

ÁREA RESTRITA
PAIS, ALUNOS E PROFESSORES

TOPO