A Campanha de Matrícula do Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), traz uma série de novidades para o ano letivo de 2019. Conectada às modernas tendências educacionais mundiais, a escola oferecerá a seus alunos Educação Internacional Bilíngue, créditos para que cursem o ensino superior nos Estados Unidos, o College, aulas de inglês cinco dias por semana, gastronomia, dança contemporânea, sapateado, balé, esportes e robótica.

Haverá Educação Internacional Bilíngue a partir de um convênio já firmado com a Cambridge University (Reino Unido), uma das mais importantes instituições de ensino no mundo, por meio de seu Departamento de Educação Internacional, Cambridge Assessment International Education. O colégio, agora, faz parte de uma rede mundial de escolas – Cambridge International Schools – que usam este mesmo padrão. Em Ribeirão Preto ele é o primeiro a adotar estes parâmetros.

Os programas de Cambridge também abrem portas para grandes universidades – nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Austrália, por exemplo. O currículo, já alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), é desenvolvido com sucesso em 160 países para quase um milhão de estudantes por ano.

A partir de 2019, os estudantes do Ensino Médio poderão optar pelo programa Dual Enrollment (Dupla Matrícula) e cursar 60 créditos, que lhes permitirão entrar em uma universidade americana, pela parceria com a Bluefield College, dos Estados Unidos, fundada em 1920, com mais de 40 cursos de graduação ofertados. Além do currículo padrão de cada série, haverá frentes adicionais programáticas, com aulas de Ciências, Matemática e Educação Global (Global Perspectives).

Com esta parceria, eles não precisarão fazer exames para ingressar no ensino superior americano, caso escolham a Bluefield College. Se optarem por outra, os créditos são validados. O novo programa prevê que os estudantes tenham acompanhamento on-line com professores americanos da própria universidade.

Inglês como idioma adicional

Mas as novidades não param por aí. Nesta proposta de oferecer a Língua Inglesa como idioma adicional, no Ensino Fundamental I as aulas passarão de duas para cinco por semana. No Período Integral, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II serão oferecidas as atividades, já inclusas na mensalidade, sem ônus adicional, robótica, dança criativa contemporânea, sapateado, balé, gastronomia e esportes – os alunos poderão optar entre futsal, vôlei, handebol, natação em piscina semi-olímpica aquecida e judô. Para os demais alunos, também da Educação Infantil ao Ensino Médio, essas aulas serão opcionais e desenvolvidas como atividades extracurriculares.

Montessori e Sistema Ari de Sá

O Colégio Santa Úrsula adota o Método Montessori no Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Ele tem como princípio alcançar o desenvolvimento da criança a partir do respeito a sua individualidade. As salas de aulas são preparadas e equipadas com materiais didáticos específicos da proposta, compondo um ambiente estimulante, harmonioso e organizado para que o aluno conquiste sua autonomia e seja protagonista de sua aprendizagem.

A proposta pedagógica tem como meta a formação integral dos estudantes. A partir de trabalhos práticos, eles são preparados para a vida, para o respeito às diferenças e tenham atitudes pautadas em valores éticos. O currículo, alinhado à BNCC, propõe o desenvolvimento de inteligências múltiplas, focadas em habilidades e competências necessárias para preparar os estudantes para os desafios do Século XXI.

A escola adotará, em 2019, o SAS (Sistema Ari de Sá) para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. O SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para escolas no país inteiro. Conquistou reconhecimento por oferecer resultados ao desenvolvimento da educação no Brasil.

"Oferecemos o que há de melhor para nossas crianças e jovens. Temos tradição, somos uma escola centenária, mas temos, sobretudo, em nosso DNA, uma marca vanguardista, que vem de nossa fundadora, Santa Ângela, que nos move e nos leva à inovação, à busca pela excelência em benefício do desenvolvimento pleno de nossos alunos", afirma a diretora do Colégio Santa Úrsula, irmã Helenice de Souza.

As matrículas já estão abertas e serão realizadas até 21 de novembro de 2018 com desconto. O início do ano letivo de 2019 será no dia 28 de janeiro para todos. Os interessados em outras informações podem entrar em contato pelo telefone (16) 3211-2828.