Semana Santa Úrsula 2017

Venha participar conosco!

Semana Santa Úrsula 2017

Berçário, Educação Infantil e Fundamental 1 (1º ao 5º ano)

Ao longo da semana, pais e responsáveis de Berçário, Educação Infantil e Fundamental 1 (1º ao 5º ano) estão convidados a participar das atividades de Portas Abertas. Este projeto busca aproximar a família da rotina dos alunos, valorizando o trabalho desenvolvido por eles no ambiente escolar. As turmas apresentarão projetos específicos e atividades próprias do método Montessori. Sua participação é fundamental!
Atenção: verifique o horário e o dia de Portas Abertas da turma de seu/sua filho(a) no diário online.

Fundamental 2 (6º ao 9º ano) e Ensino Médio

Palestras e exposições marcam a Semana Santa Úrsula nestes segmentos. Entre os temas abordados estão mídia, política e construção da realidade; presença Ursulina no mundo; poemas e poesias sobre Santa Ângela e Santa Úrsula; impactos socioambientais; plantas medicinais e teatro sobre o meio ambiente.

Exposição Caminhos de Ângela
Visitação: 8h às 16h30

Sucesso em 2016, a exposição Caminhos de Ângela está de volta com novidades neste ano. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a vida e o legado de nossa fundadora por meio da exibição de trabalhos artísticos, desenvolvidos pelos próprios alunos, e do documentário produzido pelo Colégio Santa Úrsula nas cidades italianas onde Ângela viveu. A exposição ainda terá sessões de contação de histórias, para os alunos do infantil e do fundamental 1, exibição de depoimentos de ex-alunos e um passeio por diferentes países onde se desenvolve a educação ursulina.
A exposição será na biblioteca. Veja aqui a localização:

Mapa de localização: Biblioteca

Missa de Santa Úrsula

Para concluir a semana de festividades, alunos, professores e funcionários participarão da grande Missa de Santa Úrsula. Neste ano, a celebração remontará à infância de Santa Ângela e à influência da catequese familiar na formação de sua identidade e missão. Os alunos da terceira série do Ensino Médio terão participação especial na Celebração Eucarística e receberão o envio da missão Ursulina.