Hoje é o aniversário de Maria Montessori, criadora do método usado no Colégio Santa Úrsula

Hoje é o aniversário de Maria Montessori. Médica, educadora e pedagoga, ela é conhecida mundialmente por ter criado o método Montessori. O Santa Úrsula é uma das escolas Montessori pioneiras no Brasil, o método foi trazido para Ribeirão Preto, na década de 70, por Irmã Helena Franco.

A criação do Montessori revolucionou a forma como a criança é compreendida e respeitada. Em quase todos os países do mundo, há escolas montessorianas e diversas iniciativas educacionais revolucionárias tiveram suas bases nas descobertas de Montessori.

Larry Page e Sergey Brin (cofundadores do Google), Bill Gates (fundador da Microsoft), Jimmy Walws (fundador da Wikipédia) e Jeffrey Bezos (fundador da Amazon) são alguns dos exemplos de grandes mentes formadas em escolas Montessori.